quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Famílias há muitas!!

Família Superstar, a continuação do muito "batido" programa "Ídolos" mas agora na variante cantar em família, tem igualmente alguns casos extremos de talento português. Escolhi o pódio de castings que já vi pela internet e televisão. Eles aqui estão:

1º Lugar

E o primeiro lugar vai para o vídeo intitulado: "Vou cantar mas com dança!". O protagonista, de seu nome José Maria, canta uma música com uma letra já de si deveras interessante, mas o que mais nos chama à atenção é de facto a coreografia que este exibe. E o melhor fica para o fim do vídeo, com um trecho do "Morango do Nordeste".É amor é...



2º Lugar

Muitas são as letras conhecidas que os aspirantes a cantores levam a este tipo de programas para convencer o júri da sua boa voz, mas a segunda posição do pódio não é exemplo disso. A não ser que a senhora Maria Emília tenha algum cd editado e eu desconheça, ou algum site na internet. Atenção grande Quim barreiros que tens aqui uma forte concorrente. Já pensaram em fazer um dueto nas festas de São Brás do próximo ano?Fica a ideia...



Pensei montar um negócio
E perguntei ao meu sócio
Qual o ramo que dá mais

Ele disse qu'o que está a dar
São aparelhos p'ra escutar
Vozes e frases genitais.
(...)

3º Lugar

Por último, mas nem por isso menos hilariante escolhi esta dupla da família Rosa, porque "COM A FAMÍLIA ROSA, NINGUÉM GOZA!!". Eu a cantar daquela maneira também ficava sem palavras para descrever o que se tinha passado comigo...ora vejam até ao fim!






segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Férias,para que vos quero

Fim das férias. Mas não é com desgosto que o digo, muito pelo contrário, pois sinto que foram umas boas e bem vividas férias e que cumpriram o seu principal objectivo: restabelecer forças para progredir com confiança paraatacar objectivos, cortar metas, definir estratégias e por fim, obter frutos da árvore que a vida nos concede. Repartir as férias fazendo inúmeras e variadas coisas é o melhor a fazer, para tornar cada dia de férias diferente e relaxante.
No início de Agosto, 15 dias passados na terra dos meus pais algures entre Viseu e Lamego, um "fim do mundo" muito bonito que ganha para mim ainda maior beleza não só pelo facto de ser a terra onde os meus pais cresceram e também eu me habituei a passar férias, mas também por ser um exemplo vivo da diferença que reside entre um meio rural e urbano. Sair de casa e bem perto ter um campo onde se possa cultivar o próprio "ganha-pão", é apenas um dos inúmeros privilégios que um habitante rural possuí. Muitas vezes ouvimos falar do choque cultural que se sente quando se vai viver para outro país, a mudança de costumes, a língua, a gastronomia local, o facto de ser só um no meio de muitos... acredito que isso seja uma grande diferença, mas após passar 15 dias num local que fica a pouco mais de 300 kms da minha casa e vida diária, dentro do meu próprio país, não pensava sentir-me como um imigrante que seja a um novo país. O trânsito que não perdoa um carro parado no sinal verde 2 segundos e começa a buzinar, o corrupio e atropelo das pessoas, a multiplicidade de etnias...
De regresso e entre praia e "anhanços" ao fim do dia no café, eis que as malas ainda quentes da tralha e do regresso da terra, fomos passar uns dias à fantástica Roda Fundeira, terra do caríssimo Miguel que gentilmente nos convidou para uma semana de animação e convívio. Terra farta em vales e pequenas serras, o terreno acidentado dessa região para os lados de Góis e Pedrogão Grande, e não Pedro-Gão como dizem os franceses, é propício à existência de vários rios e riachos que atravessam as aldeias e vilas e que nos deliciam pela sua beleza natural. Nós fomos a bailaricos, nós bebemos Veirões, nós cantámos serenatas, vimos javalis pela noite dentro a atravessarem a estrada... até a lontra Eusébio vimos no rio!Como já disse sou adepto confesso da terra dos meus pais, mas talvez muito por culpa de não ser costume passar férias noutras aldeias que não a "minha". A Roda Fundeira é também um grande spot para passar férias, que só não aconselho a passarem lá férias porque não tem hotel :P !

Amor à camisola

Que a época futebolística já está em andamento toda a gente sabe, pois Portugal é um país dominado quase na sua totalidade pelo futebol. Mas este fim de férias fica marcado igualmente pela multiplicidade de eventos desportivos que ocorreram recentemente. Ainda à pouco tempo congratulamos as fantásticas prestações de Nélson Évora nos Campeonatos do Mundo de Atletismo, em Osaka; e da já "habituada" campeã Vanessa Fernandes na Taça do Mundo de Triatlo que eleva o nome do nosso país a um elevado patamar. No que toca ao basquetebol, a selecção portuguesa, com pouca ou nenhuma tradição em campeonatos que não o nacional, tem surpreendido tudo e todos no EuroBasket 2007, conseguindo (apesar de contar com a ajuda preciosa da Croácia,para não dizer miraculosa) atingir a 2ª fase da prova e ainda com boas chances de fazer ainda melhor.
Mas o auge de tanto multi-desporto, se é que este termo existe, aconteceu este fim-de-semana que começou no sábado à noite com a "equipa de todos nós" a não fazer muito boa figura frente à Polónia. No domingo então, foi uma roda viva no que toca ao desporto. Por momentos senti que tinha a Sportv em casa e não pagava nada! Ora vejamos: A Sic este ano decidiu apostar na transmissão dos jogos de futsal, acompanhando a Supertaça entre o Benfica e o Braga, tendo em conta o crescimento que esta modalidade tem tido e também pelo facto de se disputar o Campeonato da Europa em Portugal em Novembro. Quase em simultâneo a Rtp2 transmitia mais um dos brilharetes da selecção de basquetebol que conseguiu despachar os israelitas com facilidade.
O melhor estava ainda para vir, mas este acontecimento só acompanhei via resumo - pois afinal eu não tinha mesmo Sportv em casa - a histórica estreia dos "Lobos". A selecção portuguesa de rugby marcou presença pela primeira vez na fase final de um Campeonato do Mundo e apesar de as hipóteses de obter uma vitória serem bastante remotas, é de louvar a alegria e emoção que estes jogadores amadores demonstraram en França. Vejam este vídeo que apesar de não ser assim nada de especial, até tem "o seu quê" de verdade, que espelha bem o contraste da humildade de uns simples amadores e os mlionários profissionais.