Ontem foi dia de jogo de apresentação aos sócios do Benfica. Mais do que ver os novos reforços que ainda são poucos e só dois deles é que jogaram de início, a família benfiquista pôde, acima de tudo, matar saudades da ida à bola para ver o seu clube, o seu campeão.
Oportunidade para testar o meu red pass. As primeiras impressões revelaram que o lugar escolhido para ver a bola é muito bom quando a bola anda pela baliza que fica mais perto do meu lugar, mas não tão bom quando a bola está perto da outra baliza, muito por culpa das redes da primeira que dificultam um pouco a visão. Mas isso não é grave. Fora os dois ou três jogos com maiores espectadores, deve dar para fazer "marosca" e sentar umas filas mais acima e aí sim, ver sempre muito bem.
Ontem fiquei bastante surpreendido com um adepto em especial. À minha frente a descer as escadas do sector, ia uma senhor já muito velhinho, de costas arqueadas por força da idade e bengala na mão. Descia cada degrau apoiado na bengala, nunca arriscando meter só um pé em cada degrau para descer. Calças bege e na parte de cima, uma camisola do Benfica. Nas costas, dizia "Anselmo" e por baixo tinha 75 (seria a idade do senhor? A camisola já não era o modelo mais recente, por isso a ser a idade do senhor, teremos que acrescentar mais uns anos). Aparentemente, foi à bola sózinho. À saída volto-me a cruzar com o senhor. Sempre a olhar para o chão lá segue para a sua vida, sempre com muita calma. Um bom exemplo do que é realmente viver o Benfica, e que me deixou a pensar: Será que eu daqui a muitos anos também serei assim?!