Ora viva! Lamentavelmente o blog tem estado ultimamente num estado quase vegetativo, desde que comecei o estágio. Tenho andado com vida de verdadeiro trabalhador, que depois de chegar a casa por volta das 18h30m ainda vai escrever registos do vivenciado durante os dias e preparar materiais para actividades.
De um modo geral, estou a gostar do estágio. Estou a aprender o que é estar numa creche, as rotinas que se devem seguir, as técnicas utilizadas com as crianças. Crianças essas que são deliciosas, sempre muito ternurentas e engraçadas. Um mês passa depressa, já só faltam cerca de duas semanas e meia mais ou menos para terminar o estágio. Aí, prometo voltar a escrever om mais frequência, se o tempo e disposição me permitirem.
Para terminar, três opiniões/desabafos que vão marcando a actualidade e sobre os quais quero dar opnião:
a) a derrota do Benfica por 5-0 (!) contra o Porto no último fim-de-semana fez soar o meu alarme. Mais do que perder por um resultado tão expressivo e por ter sido com um eterno rival, fico preocupado com a mentalidade que o Benfica joga nestes jogos "grandes: perdoem-me a expresão, mas os gajos jogam todos borradinhos, algo que não se vê na equipa do Porto. E é por isso que (espero vir a enganar-me) o Porto vai vencer o campeonato este ano;
b)A cimeira da NATO em Portugal é um acontecimento que não vejo com bons olhos. Primeiro, porque é que é Portugal a acolher a cimeira? Segundo, tanta segurança, tanta segurança, com perímetros que prometem dificultar a vida a quem trabalha para aquelas zonas. Terceiro, zonas essas em que tudo é espelhado envidraçado, "pratos" favoritos dos activistas e manifestantes.
c) "Comer, Orar e Amar" é um filme para ver quando tiver mais desocupado, pois parece uma história bem conseguida, baseada em factos reais. Só o título já consegue abrir o apetite...