terça-feira, 15 de agosto de 2006

Recordações


"Ó tempo volta para trás...". Esta música que eu nem sei bem de quem é, adequa-se na perfeição a este post, pois vou falar um pouco daquele programa de entretenimento que fez inúmeras alegrias entre a pequenada da época, e a minha também! É isso mesmo o que estão a pensar, a Rua Sésamo. Não havia melhor...era um programa que tinha uma mescla de situações com personagens verdadeiras das quais faziam parte entre outros os bem conhecidos Alexandra Lencastre (Guiomar), o Vítor Norte como André, que juntamente com o Ferrão, o Poupas, o Monstro das Bolachas faziam ali uma combinação de bonecos-humanos muito simples mas interactiva e que motivava a nossa aprendizagem e nos divertia imenso. Ainda me lembro dessas tardes passadas em casa sozinho com a minha irmã que chegava da escola e ficavamos a ver os programas sem pestanejar. Era mesmo um mito, nada comparando com aqueles desenhos futristas que agora aparecem aí pelas Sic's Radicais repletos de Digimosn e Pokemos e mais "mons"sem fim, onde abunda o irreal e as porradas. Por fim , fiquem com o genérico desta nossa série favorita quase por unanimidade e...venham aprender como se vai até à Rua Sésamo.



1 comentário:

Ricardo disse...

Bela Rua Sesámo!
Que recordações trás à minha cabeça...
Isto é tão antigo que nesta altura quem tinha mamas não era a Alexandra Lencastre mas sim o Popas!