sábado, 23 de setembro de 2006

Grande Reportagem

Face à enorme discriminação que os demais órgãos da nossa comunicação social demonstraram no arranque do novo ano escolar, com entrevistas à criançada e aos imenos jovens mas infelizmente apenas aos que estudam de dia, uma-outra-visao decidiu enviar uma equipa de reportagem a uma escola bem popular, o liceu da Amadora, e reter algumas expectativas dos alunos que este ano enfrentam as aulas. Tentámos falar com os responsáveis superiores mas tal não foi possível, por isso aqui fica um pequeno excerto de um jovem com 19, chamado Rui Lopes:

Equipa Reportagem- Boa noite sr. Rui, sou um jornalista de uma-outra-visao e gostaria se possível conhecer melhor o regresso ás aulas á noite aqui neste escola...
Rui Lopes- Com certeza, meu amigo.

ER- Então diga-me lá, como têm sido estes primeiros dias de contacto com outros colegas que trabalham durante o dia e dedicam estas horas ao conhecimento intelectual?
RL- Oi?!?Ein..conhecimento intelectual..

ER- Por outras palavras, como estão a ser os primeiros dias de aulas?
RL- Ahh, agora tou a ver...bem,têm sido estranhos porque são de noite e não estava habituado,pois vim da ecola diurna, mas ao mesmo tempo esta é uma escola tranquila e o tempo até parece passar rápido para já.

ER- E tem já alguma história assim mais caricata para nos contar?
RL- Deixe-me cá ver,...não, não tenho...espere lá, e não é que tenho mesmo?! Veja lá, que estava eu nooutro dia aqui no polivalente e á minha frente estava uma moça a dormir debruçada em cima da mesa, e com a mala a fazer de almofada. Depois com o barulho acordaram-na e ela aproveitou o facto da mesa estar um pouco manca e começou a abaná-la para tentar adormecer novamente tal e qual uma mãe que embala o seu filho. Ainda nese dia, passou também uma auxiliar de educação a cantar para o técnico dos computadores aquela que todos conhecemos: "eu, não sei o que me aconteceu/foi feitiço, o que é que me deu...", um fartote como deve imaginar.

ER-Noites animadas portanto...
RL-Sim, prometem ser, para já estão a ser muito engraçadas, muita gente diferente.

ER-Bem, penso que já temos o material que queríamos!Muito obrigado Rui e boa sorte.
RL-Ora essa, obrigado eu.

1 comentário:

Rui Sousa disse...

Tou a ver k a vida na Esa à noite anda muito animada!!E ainda só vamos nos primeiros dias de aulas....

É Verdade...parabens p´lo exame de Código..só foi pena o Benfica....Temos Pena!