sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Quando o sol se põe...

Pois é meus amigos, as férias finalizam hoje, por isso faço desde já um apelo: peço contenção e discrição a todos aqueles que ainda tiverem aquele sorriso que toda a gente tem por mais uns dias de descanso pela frente para gozar. Novo ano escolar, novamente uma nova escola, mas ao mesmo tempo um regresso ás origens, esse tão afamado liceu da Amadora. Embora algo distinto dos enormes liceus que nos habituamos a ver em muitos filmes americanos, sair de um ensino básico e entrar no secundário é, quanto a mim, uma emoção muito grande para qualquer jovem. Vou a caminho da estação da Amadora, e logo vejo duas miúdas a caminhar em sentido contrário. Uma a fumar, embora não passasse dos seus 15 anos, ouvindo atentamente o que a amiga entusiasmada dizia da nova escola. Dou mais umas passadas e vejo outras três todas que certamente escolheram a idumentária a dedo pois tratava-se do primeiro dia de uma nova "vida". Chega-se a esta idade e é aí que ocorrem as maiores transformações nas vidas dos adolescentes/jovens. Muitos novos conceitos vão sendo interiorizados, vão saber que hippies também existem em Portugal, que as pessoas não estão de luto todos os dias mas sim que são góticas, começam a defender este ou aquele partido político, começam a preocupar-se com coisas muito mais preocupantes. Para meu grande contentamento, este ano no mínimo vou "co-habitar" com pessoas com idade superior a 18 anos, o que me deixa muito mais descansado para fazer o que realmente quero, que é abondonar o E. Secundário. Agora o que mais queria era que me respondessem das milhentas procuras de trabalho que já fiz, arranjar qualquer coisa para não continuar de férias de dia e estudar só à noite.
Acho que este ano vai ser o ano de ouro porque só vou ter que me debruçar sobre línguas e derivados das línguas, o que me faz crer que estou no bom caminho para puder ter sucesso. O maior contra será mesmo o horário.. se antes me queixava do frio que queimava a ponta do meu nariz ás 8 horas da manhã, agora vou ter a oportunidade de fazer a mesma reclamação mas à noite; vou sentir grandes diferenças a vários níveis por estudar à noite, mas confio muito n'Ele e sei que a fortaleza vai predominar em mim, e levar-me no fim deste ano a bom porto.

1 comentário:

Anónimo disse...

E eu tenho a certeza que irás ser bem sucedido neste novo ano que se aproxima. Bjitos