quarta-feira, 11 de abril de 2007

When you look at the trailler...

Olá a todos. Desaparecido desde o início do ano no que se refere à composição de "matéria" para este blog, a Páscoa renovou as minhas forças e eis que estou aqui outra vez em força, para vos tirar o sono com o tempo que vão gastar a ler os meus posts.

E volto falando de cinema. Na passada semana tive a oportunidade de ir com a minha senhora ao cinema e por ela estar a trabalhar até tarde coube a mim a tarefa da escolha do filme. A escolha recaiu sobre o novo filme de Hugh Grant com Drew Barrymore. Na realidade, nunca achei Hugh Grant uma actor fora de série, isto apesar de já ter feito filmes que eu vi e que no fim não me desapontaram. Mas este é sem dúvida marcante na sua carreira pois está fantástico no seu papel. Desempenha o papel de um elemento de um famoso grupo de seu nome "Pop" cujo maior sucesso foi a música "Pop Does my heart" na década de 90. Mas hoje, é apenas mais um triste famoso que fora esquecido como muitos outros. Drew surge na vida dele e irremediavelmente irá transformar o desajeitado e caricato cantor num novo músico, possuidor de coreografias fabulosas. Muito mais que um romance, muito mais que uma comédia, é sem dúvida um filme a não perder...no cinema, ou então é só esperar mais uns dias e certamente puderão ver em casa.



Outro filme que vi e que gostava de partilhar é "Diamante de Sangue". Este filme tem como uma das figuras principais Di Caprio, num papel bastante diferente daqueles a que nos habituou. A acção passa-se na Serra Leoa que tal como 90% dos países africanos vive em extrema pobreza. No entanto, este não é a realidade que é focada neste filme. Aborda a questão dos grandes magnatas de países desenvolvidos, que por intermédio de forças revolucionárias e rebeldes que perseguem a população em busca de escravos para a exploração de diamantes. É um filme fantástico, duro pela semelhança com a realidade que consegue produzir, que conta a história de m homem que se vê afastado da sua família, que irá travar uma luta juntamente com Di Caprio para fazer face ao tráfico de diamantes.