quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O lugar do livro

Ao terceiro dia do novo ano, já estou a começar a sentir algumas mudanças pessoais em relação ao ano passado. Já cometi a proeza de adormecer quase duas horas depois da hora marcada de levantar para a escola. Sabem quando o despertador desperta, nós calamos o piu, e quando pensamos que adormecemos por "só mais 10 minutos", nisto já passou muito mais tempo?! Hoje saiu-me essa fava, não a do Bolo Rei. Por outro lado, uma mudança bem positiva. Eu que sou um amante do desporto, particularmente do futebol, e ainda mais particularmente do Benfica, sempre me habituei a receber e a ter muitas coisas relacionadas com o Benfica. Este ano no Natal recebi do caro amigo Jota o livro "O Irmão de Assis" que aborda profundamente a vida de São Francisco de Assis, e ainda "Boca do Inferno" do Ricardo Araújo Pereira, oferecido pelas minhas primas. A este juntam-se um livro que me apoia na escola, e que amavelmente me foi emprestado: "Sociologia" de Anthony Giddens. Acho que tinha este gosto de autoinstrução liteária algo omitido dentro de mim. Podia ficar tardes e horas a fio a procurar sites na internet que satisfizessem as minhas dúvidas em relação a teorias, aspectos, informação, que certamente nunca seriam tão verídicos e credíveis como é um livro. Pois bem, tenho a noticiar a boa nova de que agora decidi tornar-me um intelectual, por isso se vos encontrar na rua e não vos falar, já sabem... não é por distracção. Livros são insubstituíveis.

1 comentário:

Anónimo disse...

muy bien chico!!!
Quem sai aos seus...