terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Fevereiro a bomb...descansar

Fim do 1º Semestre! Início das férias! Certamente não têm o mesmo sabor que irão ter quando terminar o 2º Semestre e consequentemente o ano. Se calhar até era "na boa" que se fazia a transição de um semestre para o outro sem um único pingo de férias, mas quando se consciencializa que vai haver quase um mês(!) pela frente para recarregar energias, contam-se todos os minutos para a sua chegada. A última semana foi propícia nessas contagens. Mas agora é hora de descansar, viver o Carnaval, dormir até tarde e igualmente ir tarde para a cama. Vida de desocupado assim o exige...
As primeiras passadas no meu curso demonstram um trabalho que, por vezes, atinge o surreal. Há trabalhos que eu nunca pensei fazer, principalmente num sítio chamado: faculdade. Mas por outro lado, entendo totalmente a importância que é conferida ao desenvolvimento de todas as capacidades e o despertar da sensibilidade apurada de um educador infantil. Hoje, gostava de mostrar-vos alguns trabalhos desenvolvidos no decorrer deste semestre na cadeira de Plástica:

Fevereiro é igualmente um mês de muita actividade. Acabaram ontem mais umas festas em honra do padroeiro desta grande terra que é São Brás. O amigo São Pedro não ajudou muito à festa e fez uma das suas, mas a persistência característica do último domingo de festa mais uma vez verificou-se. Este ano contou com as formidáveis presenças de José Figueiras e ainda José Freixo e o seu pato amestrado Donaltim. O primeiro não tive a oportunidade de assistir, mas pelo que a crítica "escreveu" foram umas belas 4/5 músicas em playback e duas vezes o tirolês que o tornou tão famoso à uns anos atrás. Quanto ao Freixo, posso dizer que a actuação até me surpreendeu. Apesar de ser sempre a mesma coisa, igual ao que estamos habituados a ver no programa da manhã da Sic, a verdade é que tiro o chapéu a este homem. Já não tem propriamente 20 anos e ainda consegue coordenar perfeitamente os álogos com o pato, como se duas vozes distintas se tratassem.
Este é ainda um mês pleno de aniversários, aquele em que mais gente minha conhecida faz anos, incluindo eu, claro está. (ai de quem se esquecer!) Felicidades a quem já fez anos nestes primeiros dias de Fevereiro e para quem ainda vai fazer, tenho a dizer que vou tentar não me esquecer.

N.d.r- este ano, é com muita pena que não me mascaro. Depois de ter vestido por duas vezes a pele de loiraça, uma vez de Chicken Little e o ano passado de Shrek, este ano decidi não me mascarar. No fundo, o Carnaval não é uma festa que me atraia muito e acho que começa cada vez mais a entrar em extinção aqui para estas bandas.


2 comentários:

Rui Sousa disse...

Esse teu 1º trabalho tinha como tema o quê,auto retrato...lol

Concordo e assino por baixo, basta de fazer figuras parvas no Carnaval...Vamos formar um Movimento: ^"Este ano não me mascaro..."

Abraço e boas férias

Rui Sousa disse...

Esse teu 1º trabalho tinha como tema o quê,auto retrato...lol

Concordo e assino por baixo, basta de fazer figuras parvas no Carnaval...Vamos formar um Movimento: ^"Este ano não me mascaro..."

Abraço e boas férias