quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Fim das férias

Estou de férias, mas nem por isso ando muito descansado. Acabo de chegar do sofá, e não é que o Nuremberga hoje jogava com mais um em campo?! Penso que o Luís Filipe devia receber a distinção de melhor jogador em campo, porque depois de ver uma assistência daquela qualidade só me apraz dizer aquela conhecida expressão: "isto não é para todos, é só para... o Luís Filipe." Já andava a prometer à imenso tempo aprontar uma destas. Adiante. Amanhã será o meu último dia de férias da escola (ohhh!). Pelo meio vem o fim-de-semana, mas isso não conta, aulas ao sábado e ao domingo felizmente ainda não acontecem.
Novo semestre, novas cadeiras. Se o primeiro semestre foi mais dedicado ás artes, nomeadamente musical, plástica e dramática, este segundo semestre vai ser preenchido com as ciências. História e Geografia destacam-se das demais. A estas junta-se também o sempre imprescindível Inglês. Apesar de ter uma boa facilidade em inglês, tenho que o tirar da gaveta, anda um pouco empanado. A minha televisão tem andado isolada com fita-cola, não vá eu cair na tentação de olhar para as legendas quando vejo um filme. Já nas músicas, ando a ouvir só Beatles, que assim pratico duplamente: treino inglês e ainda o sotaque.
Fora de brincadeiras, só espero que a qualidade na interacção escola/aluno melhore bastante. É verdade que o Processo de Bolonha é novo, tanto para alunos como para escolas, mas é igualmente verdade que toda a informação necessária aos alunos não tem sido veiculada correctamente e isto não acontece só pelas reformulações introduzidas no curso.

Sem comentários: