segunda-feira, 31 de março de 2008

Back to School

Já me tinham dito que as férias para os estudantes de Educação eram sempre um abuso, em relação a outras faculdades e cursos. Terá a sua razão de ser, "nós" trabalhamos no mínimo o dobro que qualquer outro companheiro universitário. De facto, foram apenas três semanas de aulas depois das férias de Fevereiro. para estar novamente 15 dias, desta feita por causa da Páscoa.
Amanhã...quer dizer, daqui a bocado, uma vez que já são 1:16, volta a carga e agora nem vai dar para coçar até 27 de Junho. Trabalhos, exames, tudo aquilo a que um estudante nunca conseguirá escapar. E amanhã é já para apresentar um trabalho em Literatura para a Infância e Juventude. Especial realce para o nome da cadeira: sim, é mesmo uma cadeira em que tanto a professora como os alunos abordam livros infantis. Livros estes, que assumem um papel muito importante no desenvolvimento infantil em vários níveis.
E amanhã terei de apresentar um projecto, como se fossemos professores, com o intuito de promover a leitura de pais e filhos no contexto extra-escolar. Não sei se é por ser rapaz e por isso mesmo ter uma sensibilidade diferente, mas a verdade é que não tenho andado muito entusiasmado com esta cadeira. Ler livros por si só é bom. Se for para ajudar a desenvolver a imaginação e criatividade infantil ainda mais. Mas ler de forma tão exaustiva tantos livros não é algo que eu goste muito.
Se me virem esta semana pela Fnac sentado num dos sofás que eles disponibilizam para leituras dos clientes, certamente vou estar de volta de coisas como "O Sapo Apaixonado" ou "Leónia devora livros".

Sem comentários: