quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dia do Traba...descanso

Ontem foi noite de jantar da escola como comemoração do 2º semestre e mais qualquer coisa no Cenoura do Rio, Parque das Nações. Constatei que nunca tinha jantado com tantas mulheres à minha volta, como aconteceu. Foi um jantar agradável, embora grande parte do tempo não conseguisse ouvir o que as pessoas que estavam a menos de meio metro de mim me diziam, pelos gritos estridentes de tanta mulherada. Mas gostei de ouvir a tuna a cantar e, apesar de repetir praticamente o repertório de outras actuações, sabe sempre bem acolhere cantar aquelas letras e espírito académico que pouco ou nada se faz sentir na minha faculdade por diversas razões.

O meu pensamento hoje está também com os meus amigos e demais conhecidos que ontem partiraram num "caminho de esperança" rumo a Fátima. Cada passo dado para fora do nosso dia-a-dia é uma autêntica lufada de ar fresco e de confiança que nos faz respirar alegria e que nos reconforta a alma. Por estes dias, a meditação faz-se pela estrada fora.

Sem comentários: