quarta-feira, 4 de junho de 2008

Música da Semana

Porque aquilo que um dia é prometido, para sempre será devido até o realizarmos. Estou a entrar na fase crucial do ano, em todos os aspectos, está a chegar a hora de realizar todas as promessas que fiz e com as quais me comprometi para o futuro. Motivado como nunca, sigo em frente! Rui Veloso com "Prometido é Devido".


Naquele trilho secreto
Com palavras santo e senha
Eu fui língua e tu dialecto
Eu fui lume e tu foste lenha

Fomos guerras e alianças
Tratados de paz e péssangas
Fomos sardas pele e tranças
Popeline seda e ganga

Recordo aquele acordo
Bem claro e assumido
Eu trepava um eucalipto
E tu tiravas o vestido

Dessa vez tu não cumpriste
E faltaste ao prometido
Eu fiquei sentido e triste
Olha que isso não se faz

Disseste que se eu fosse audaz
Tu tiravas o vestido
O prometido é devido

Rompi eu as minhas calças
Esfolei mãos e joelhos
E tu reduziste o acordo
A um montão de cacos velhos

Eu que vinha de tão longe
(do outro lado da rua)
Fazia o que tu quisesses
Só para te poder ver nua

Quero já os almanaques
Do fantasma e do patinhas
Os falcões e os mandrakes
Tão cedo não terás novas minhas

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande música do excelente albúm "Mingos e Samurais" um dos trabalhos mais interessantes da dupla Veloso/Tê que nos mostra que os derrotados da vida têm também os seus dias de glória.

Passado num país marcado pelo obscurantismo e autismo de um regime agoniante, o album caracteriza-se por retratar a vida de um conjunto de rapazes da típica "terrinha" que tinham como sonho subir ao palco como grandes estrelas.

Uma bela música, um grande tónico para te sugerir fazeres um post sobre este album do Sir Rui Veloso!

Abraço gd!