terça-feira, 5 de agosto de 2008

Colónia de Férias

Após uns belos dias de verdadeiro dolce fare niente, começou hoje a colónia de férias que estou a fazer pela Junta de Freguesia de Benfica.
Aquando da reunião para alinhavar pormenores de organização e demais informações a saber durante estes dias, foi feita também a escolha do grupo por parte dos monitores. O meu pensamento na altura, foi o seguinte: "Ora, temos miúdos dos 6 aos 12 anos... se ficar com o grupo dos 6 anos, provavelmente vão pedir para eu fazer tudo e mais alguma coisa, são muito dependentes ainda. Os míudos de 12 anos, já devem ser alguns tão altos ou maiores que eu, e rebeldes! Devem "trazer o rei na barriga" e pensar que já conseguem fazer tuo o que lhes apetece."
Sempre gostei dos meio-termos em quase tudo o que faço, e foi por isso que optei ficar com o grupo dos 8 anos. O programa das festas diz que a praia vai ser uma constante todas as manhãs e a tarde vai ser alternada entre passeios/jogos em jardins, e visitas como o Oceanário, ou Castelo de São Jorge, entre outros. Por hoje, já deu para tirar algumas conclusões. Entre elas, destaco duas:
- decididamente a minha vocação profissional no futuro vai assentar nos bébés e na infância até aos 6 anos, no máximo. Para mim, e perdoem-me crianças pela frieza com que o digo, mas quando ultrapassam esta idade perdem a "graça" toda;
- em segundo lugar, eu nunca achei piada à ideia de um dia vir a ser pai de gémeos. Hoje conheci duas almas que contribuem ainda mais para vincar a minha posição. Verdadeiros pequenos terroristas, com uma séria difculdade em permanecer sossegados o pouco tempo que seja.

Sem comentários: