domingo, 10 de agosto de 2008

Que o espectáculo comece!

Ontem à noite fui ao covil do lobo, mais conhecido por Alvalade XXI. Mais um jogo de apresentação, desta feita com os italianos da Sampdória depois de na semana passada terem jogado com o PSV e também para assinalar mais um aniversário do novo estádio. Apesar da indisposição que aquele verde todo me dá, vou de bom grado quando surge a oportunidade de assistir a uma partida de futebol in loco. Um jogo morno, com um daqueles frangos que nem o Happy Grill nem os Frangos do Rei vendem, mas que o guarda-redes da Sampdória sabe onde os há. 1-0 ao intervalo era o resultado.
Durante o intervalo, houve tempo para ver mais um golo. Esperto como qulquer benfiquista que se preze, quando íamos a entrar para a bancada no início do jogo reparei que nas televisões pequenas dos corredores do estádio passava o jogo do... Benfica com o Feyenord. Deixei os meus companheiros Diana e Edgar a confraternizar e a relatar histórias de dia de glórias (?!) vividos já naquele estádio e fui ver um bocado do "meu" jogo. E acreditem que não eram poucos os sportinguistas que estavam à minha beira a assitir ao jogo. "Este filho da (Cardozo)... sacana, o gajo até nem é mau, tem cá um pé esquerdo" ou então "Esse Aimar,... era ele ter outro porte físico e a ver se ia para o Benfica", entre muitas outras declarações anti-benfiquistas. Eu, claro está, ignorava por completo e assistia a uns poucos minutos. Foram poucos, mas pelo que vi achei-os bons até porque consegui ver em directo o golo do Cardozo. Futebol rápido e consistente por parte do Benfica, deixou-me com água na boca para o que virá daqui para a frente. Eu não vi, mas consta-me ainda que um tal de Reyes mandou ao poste na primeira vez que tocou na bola...
Hora de voltar para a bancada e assistir a uma 2ª parte um pouco mais mexida que a primeira, mas ainda assim limitada.
É bom ir à bola, principalmente numa noite de Verão.

Sem comentários: