segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Tu és uma galinha, a mamã não quer dar..."

Rui Unas é admirado por muitos, e tem razão para o ser. Também eu não lhe nego o grande valor humorístico que possuí e que muitas vezes nos consegue divertir bastante. Mas agora deixou-me intrigado. Tarde de domingo do último dia de Agosto, relaxadamente a fazer zapping pelos canais juntamente com a Diana. Eis que paramos no "Só Visto", programa da Rtp1 de entrevistas a figuras públicas e imensas reportagens sobre a vida dos famosos. Nesse momento, dava a jornalista a falar com Rui Unas. Até aqui, tudo normal. Não fosse o facto de agora Rui Unas já não ser o... Rui Unas. Ou pelo menos, por agora não se apresenta assim. O Rui é agora o Mr. U., uma espécie de Ali G português. A minha intriga prende-se com o seguinte facto: estando nós habituados a ver o Rui gozar com tudo e todos, deveremos pensar neste projecto novo como uma coisa séria ou "ir na onda" e gozar também das suas figuras? É que quem diz que "no condomínio eu é que mando e não é paleta, sou o top gangster da minha praceta" deixa qualquer um boquiaberto e confuso com a complexidade da letra da música.


Sem comentários: