domingo, 5 de outubro de 2008

Desígnios de Deus

Tem sido difícil não pensar ou tentar não pensar nisto nos últimos dias. Este sábado, a manhã teria sido passada numa igreja do Lumiar. Juntamente com alguns amigos, seria mais um dos casamentos a que, muito intermitentemente, temos ido cantar como coro de casamentos.
Certamente não escapa à atenção de quem está a ler este post, os tempos verbais que utilizo nos verbos ter e ser. De facto, este casamento não se realizou. Foi cancelado, em virtude de 2 dias antes do casamento ter falecido o pai do noivo.
Assim que soube, e apesar de nem conhecer os noivos ou qualquer pessoa ligada à família, foi e é-me impossível não ficar chocado com a notícia e sentir-me solidário com a enorme dor sentida. De um momento para o outro a vida pode dar uma grande volta, e este é um triste e duro exemplo disso mesmo. Num dia, planeando os últimos pormenores de uma reunião festiva em nome de duas pessoas que se vão unir no matrimónio e pouco tempo depois, convoca-se a reunião para uma última e saudosa homenagem a um ente querido.
Ainda no outro dia, a morte era tema de discussão à hora do almoço na faculdade. Ouvi coisas com as quais concordei, outras não tanto. A única certeza que tenho é que estes são os verdadeiros desígnios de Deus, e Ele faz-nos ver que apenas aqui estamos de passagem. E que não há nada, mas mesmo nada, que possa tornar a minha vida ou a tua vida mais valiosa do que a dos outros. A minha oração está hoje, de forma especial, com todos aqueles que sofrem por este trágico acontecimento.

Sem comentários: