domingo, 9 de novembro de 2008

Escola

A pedido de algumas pessoas que frequentemente visitam este meu "bocado de terra" onde vou cavando alguns textos, que gostam de conhecer alguns dos trabalhos que tenho de realizar ao longo do meu curso, aqui deixo duas apresentações que tenho que magicar para a próxima semana. Uma delas, diz respeito a um trabalho inserido em Música III, no qual foi proposta a criação de um conjunto de actividades direccionadas para a 1ª Infância (0-3 anos).

Esta é a tartaruga Tuga, um fantoche tartaruga feito a partir de esponjas e de uma luva. Não é minha, nem tão pouco seria capaz de ter sido eu criá-la, pois é digna de profissionais do ramo. Esta tartaruga é manipulada através de uma simples luva que ao mesmo tempo representa as patas, podendo dar assim vida ao animal. O meu grupo de trabalho vai fazer uma história musical centrada num episódio em que a tartaruga Tuga é a protagonista, e ela será o principal recurso utilizado para desenvolver a actividade.
Um outro trabalho engraçado que tenho que pensar para esta semana, é escolher uma técnica de conto de histórias (fantoches de dedo, teatro de sombras, leitura expressiva da história, entre outras) e apresentá-la na turma como se estivesse na minha sala do jardim de infância. Ainda estou na fase de escolher a história, mas já são muitas as ideias para a concretizar da melhor forma.

Sem comentários: