segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Festas em Honra de São Brás

O fim-de-semana passado, bem como este que faz agora uns minutos que acabou, foi dedicado às tradicionais festas em honra de S. Brás, santo padroeiro da minha "aldeia" e que lhe dá igualmente o nome.
Uma festa paroquial que conheço à tanto tempo, como a memória que tenho de eu ser eu. Uma festa que, como todas aquelas que se pretendem realizar com sucesso e "à maneira", torna-se muito trabalhosa. É organizada em grande parte, por pessoas que não são profissionais na área do espectáculo ou na arte de assar bifanas, mas que é quase como se o fossem, tal a dedicação e entrega com que o fazem.
À muitos anos que a igreja realiza estas festas com o intuito de angariar fundos para a construção de uma nova igreja. Orgulha-me ver o esforço e a entrega que estas pessoas imprimem nas actividades em prol da igreja, e que procuro apoiar sempre que posso. Tomara eu chegar à idade deles e ter a mesma predisposição, a mesma vontade, e muitas vezes colocar os meus afazeres pessoais de parte e ajudar no que for necessário.
Podemos não ter a igreja que fisicamente desejávamos, mas temos indiscutivelmente uma Igreja de Deus.

Sem comentários: