terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Stomp

Fui ver os Stomp ao Auditório dos Oceanos do Casino Lisboa, e tenho a dizer que é um espectáculo simplesmente fabuloso.
Amante da música em geral, aprecio particularmente todos os estilos musicais que estejam relacionados com percussão. Desde que, à uns bons anos atrás, os Safri Duo lançaram uma das suas música mais famosas, intitulada "Played A Live" - que ainda ouvimos muitas vezes nos intervalos de um jogo de futebol, ou noutros eventos que envolvam grandes massas - que este grupo passou a ser uma referência para mim neste género musical.
Desde este domingo passado, essa opinião alterou-se. Os Safri Duo são bons. Os Stomp são tremendamente muito bons, diria até melhores que os Safri Duo porque não só são músicos como também grandes actores e durante o espectáculo acabam por fazer de tudo um pouco. Houve momentos do espectáculo em que dava por mim completamente perplexo, tal a envolvência que conseguem imprimir no público. Ver os Stomp é muito mais do que aquilo que já tinha ouvido dizer: "eles conseguem fazer sons com todo o tipo de materiais...". De facto, é estupendo como eles conseguem produzir sons com tubos de borracha, isqueiros, caixas de fósforos, lava-loiças, com as vassouras, entre outrosm e de forma tão coordenada entre eles. Mas para mim, é igualmente um espectáculo que consegue reunir movimento, uma combinação de luzes e sons fantástica, e ainda uma componente cómica ao longo de toda a sessão.
Este é sem dúvida um dos espectáculos que gostei mais dos que já assisti até hoje. Recomendo-o vivamente a todos, pois vale mesmo a pena. Têm é que aguardar por novo regresso dos Stomp , pois a sessão a que fui marcou a última actuação em Lisboa. Seguem agora para o Porto para mais uns quantos espectáculos. Por fim, deixo-vos com um "cheirinho"...

Sem comentários: