terça-feira, 14 de abril de 2009

Adeus polegar negro, bem-vindo CU...C

Tenho a sensação de que este ano a Páscoa aqui por casa vai ser vivida mais intensamente do que o costume. Porque a Páscoa tem o seu dia festivo marcado para um domingo específico todos os anos mas ela perdura, pelo menos, até ao Pentecostes.
Voltando à minha ideia, receio bem que venha a ser crucificado pelo povo (leia-se pais) , e por muito que queira, Sandra Pilatos pouco ou nada poderá fazer para impedir tal acontecimento, tal a força dos argumentos apresentados pelo povo. Quase a chegar ao fim do meu 2º ano de licenciatura, fui finalmente inscrever-me na biblioteca da escola como leitor. Uma vergonha pessoal no meu percurso escolar e que nem deveria torná-la pública. Por outro lado, não se pense que o meu lado literário seja rudimentar e pouco trabalhado. A verdade é que sempre que precisei de livros alugados de lá, pedi a colegas meus de grupo para alugarem por mim.
Entro na biblioteca e entrego a ficha de inscrição.
Bibliotecária: - Olhe, aqui na "validade do B.I" por acaso não se enganou e pôs a data de hoje...?
Eu: - "Anh, não... essa é mesmo a validade do meu B.I".
Bibliotecária: "É que muitas vezes as pessoas confundem e metem a data a partir da qual o bilhete é válido..."
Voltemos então à minha "matança". Estive cerca de 15 dias de férias em casa, sem fazer praticamente nada. Me, Myself and the Playstation e o Pes 9. Alguns filmes de vez em quando... e umas quantas sonecas. Está claro que assim que os meus pais decobrirem que o meu BI caduca precisamente hoje e que não tratei de nada atempadamente durante as férias para a sua renovação, vai haver "molho".
Já tive a pesquisar sobre como adquirir o novo cartão, antes que seja acusado de irresponsabilidade. O tão badalado cartão único de cidadão custa 12 euros, e nas lojas do cidadão o tempo médio de espera para fazer um novo é tão grande, que existe um sistema na internet que permite pedir o agendamento para um dia, uma hora e uma loja do cidadão à escolha do freguês. Isto foi o que encontrei hoje no site da Loja do Cidadão de Odivelas:

Informação actualizada dia 14 de Abril, às 18:00h:
  • Distribuição de senhas temporariamente interrompida.
  • Última Senha a ser chamada – 217
  • Pessoas em Espera – 231
  • Tempo de Espera previsto para a Última Senha – 04:06:20
  • Tempo Médio de Espera na Última Semana – 02:45:00
Por certo não será preciso fazer as contas para ver a módica quantia que o governo amealha todos os dias com este novo cartão, isto tendo só o exemplo de uma loja do cidadão, faltando as restantes e ainda os registos civis onde também é possível obtê-lo.

1 comentário:

Diana disse...

Posso também fazer de povo e gritar "Crucifica-o!Crucifica-o!"?! Sinceramente Rui Daniel, tantos dias de férias e tudo para a última :o)