quarta-feira, 27 de maio de 2009

Época a findar e música da semana

A duas jornadas do fim, as já bastante reduzidas probabilidades do Fó-fó ainda alcançar o 2º lugar do camepeonato, último dos dois lugares que dão acesso à subida de divisão, caíu por terra. O embate revia-se duro, frente a um crónico rival nestes "jogos de bairro" - o Camarate. A mesma equipa que nos infligiu na 1ª volta uma pesada derrota de 3-0 e que no fim se ficou a rir ouvindo-se mesmo provocações do jogadores adversários como "Para a próxima tragam os A!".
Num jogo equilibrado, o resultado final espelha isso mesmo. Com um 0-0 final no marcador, ficámos arredados definitivamente de chegar ao 2º lugar pois faltam 6 pontos para jogar quando a distância é de 7. Uma subida que não perdemos neste jogo, mas sim na irregularidade de resultados demonstrada "fora de portas" já que estamos apenas a um jogo de ficar uma época sem derrotas em nossa casa, e só 4 empates.

O jogo deste fim-de-semana, frente ao Olivais Sul, realiza-se no sábado por causa... da final da Taça de Portugal no domingo, entre o Porto e o Paços de Ferreira. Uma "péssima" notícia para mim, de tão entusiasmado que estava por este sábado ir à tradicional Feira de Maio assistir à largada dos touros pelas ruas da vila, ao convívio e à música pela noite dentro dos Buraka Som Sistema. Aos touros vai ser praticamente impossível ir, talvez possa ir ao resto do arraial.

O fim da época desportiva aproxima-se. Uma época que marcou o regresso ao futebol de que tanto gosto. Uma época que representa ao mesmo tempo o conjugar de tudo aquilo que quero ter na minha vida. Futebol, o trabalho com crianças, a família e a namorada e ainda os amigos, não seguindo uma ordem de importância. Para a próxima época, o futebol será certamente para continuar, por muito que factores externos não me tenham levado mais longe já este ano, quando o podia ter feito.
Não era para incluir a música da semana neste post, mas recordei-me de uma música que em tudo se assemelha ao meu estado de espírito em relação áquilo que aqui estou a escrever neste momento. Não me esqueço da minha "pequena", que tantas vezes deixou de fazer outras coisas ao domingo à tarde para ir ver nem um bocadinho que fosse dos meus jogos e que contribui bastante com os seus conselhos nas minhas decisões. Como música desta semana, John Cougar Mellencamp com "Rui and Diane".


Little ditty bout Rui and Diane
Two American kids growin up in the heartland
Rui's gonna be a football star
Diane debutante backseat of Jacky's car

Suckin' on chili dogs outside the tastee freeze
Diane's sittin' on Rui's lap
He's got his hand between her knees
Rui say Hey Diane lets run off
Behind a shady tree
Dribble off those Bobby Brooks
Let me do what I please.
And Rui Say

Oh yeah life goes on
Long after the thrill of livin is gone
Oh yeay say life goes on
Long after the thrill of livin is gone, they walk on

Rui sits back reflects his thoughts for the moment
Scratches his head and does his best james dean.
Well you know diane, we oughtta run of the city
Diane says Baby, you aint missin' no-thing
Rui say a

Oh yeah life goes on
Long after the thrill of livin is gone
Oh yeay say life goes on
Long after the thrill of livin is gone

Gonna let it rock
Let it roll
Let the Bible Belt come down
And Save My soul
Hold on to 16 as long as you can
Changes come around real soon
Make us women and men

Oh yeah life goes on
Long after the thrill of livin is gone
Oh yeay say life goes on
Long after the thrill of livin is gone

Little ditty about Rui and Diane
Two american kids doing the best they can.

Sem comentários: