segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Digam adeus ao Bache!"

Optar por passar as férias a trabalhar em vez de descansar tem as suas privações. Eu sei isso desde o início mas mesmo assim, para mim é preferível cumprir horários, trabalhar fins-de-semana se necessário, do que ficar em casa a ver televisão ou ir para a praia esturricar. Nem tão pouco o Verão tem sido quente...
Este fim-de-semana estive a trabalhar e por isso fiquei privado de ir à despedida de solteiro do amigo Rui Tiago que dia 1 de Agosto casar-se-à com a também minha amiga Carla. A primeira despedida dos amigos mais próximos não deixa de ser marcante, não só para os noivos como também para todos os amigos. E ainda por cima, foram para Várzea de Serra (terra natal dos pais do Rui), mesmo ali ao lado da terra dos meus pais.

Ontem fiz de Bache na Kidzania. As mascotes da Kidzania são a Vita, o Urbano e o Bache e representam os direitos das crianças. A Vita é a menina, o Urbano é o rapaz e o Bache o cão. Foi a primeira vez que fiz de mascote. Disse adeus, tirei fotos com as crianças, dei apertos de mão, pulei e dancei na praça Central quando chegou a hora de fechar o parque. Sempre tive vontade de fazer de mascote um dia e ver como era vestir o fato e a interacção criada com as crianças. Algumas puxavam o rabo ao Bache, outras abraçavam-no e algumas mais velhas diziam: "È uma pessoa que está lá dentro,... não é mãe?!"
Alguns momentos de fama em que as crianças demonstram ainda mais como podem ser carinhosas.

(Da esq. para a dir.: a Vita, o Bache e o Urbano)

Sem comentários: