quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Grelha televisiva

A Rtp 2 tem sido um autêntico canal Panda em sinal aberto durante as férias, basta comprová-lo pela grelha da programação. Dá bonecada de manhã até um pouco depois do almoço, dá um documentário do National Geographic e logo a seguir volta a bonecada até perto das 18h. À hora do jantar, volta a dar mais um bocadinho.
É depois deste último período infantil e do Telejornal, que vem o melhor que a Rtp 2 tem trazido a todos aqueles que dedicam o serão a esse canal. Se de dia são o "Panda 2", à noite a Rtp 2 tem conseguido ser uma amostra da Fox. São muito boas as séries que a Rtp 2 tem exibido, naturalmente umas melhores que as outras. "Dexter", Serviço de Urgência", "Anatomia de Grey" ou "Irmãos e Irmãs" são um bom entretém para quem aprecia este género televisivo. Destaco uma em particular, que eu nunca tinha ouvido falar e que acho interessante e tenho acompanhado. Chama-se Rockafeller 30, e mostra o dia-a-dia de uma estação de televisão, através de um humor simples e simultaneamente inteligente. Conta com a participação do consagrado Alec Baldwin.
Vejo essa série, e de seguida o "5 para a meia-noite", aonde cada um dos 5 apresentadores (um cada dia da semana) apresenta algumas piadolas e dirige o programa segundo o "verbo da semana", que funciona como tema central de conversa com os variados convidados que vão ao programa. A saber: 2ª feira – Filomena Cautela; 3ª feira – Fernando Alvim; 4ª feira - Nilton; 5ª feira - Pedro Fernandes e às 6ª feiras - Luís Filipe Borges.
E é isto o que tenho feito nas últimas noites quando estou em casa, antes de adormecer no sofá...

Sem comentários: