segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Festa ("à profissional") da Amadora

Como já aqui disse, as Festas do Concelho da Amadora prolongam-se por todo o mês de Setembro mas viveram o seu auge - como à muito já não se via - neste último fim-de-semana com os concertos de Tony Carreira na 6ª feira, e Da Weasel no sábado. Assisti aos dois, e ambos foram bons à sua maneira.
Nunca tinha visto Tony Carreira a cantar ao vivo, mas senti-me como se já o estivesse a fazer pela décima vez, tal não é o número de vezes que a Tvi já passou o "Tony Carreira no Pavilhão Atlântico". Acertar com as letras das músicas dele também não é tarefa difícil. Basta juntar palavras como "sonhador", "guitarra" ou "amor" e a probabilidade de acertar os versos das músicas mesmo sem as conhecer, cresce exponencialmente. Um concerto para confirmar in loco que estamos diante do melhor cantor romântico que Portugal conheceu nos últimos anos, conseguindo juntar cerca de 30 mil pessoas no Parque Central da Amadora.
Para sábado, estava guardado o melhor, pessoalmente falando. Ver Da Weasel à borla já é mais do que bom, e com a oportunidade de assitir ao concerto na "minha terra" é ouro sobre azul. Da Weasel está bem no topo da minha diminuta lista de gostos musicais portugueses e adoro a boa vibe que este grupo transmite através de letras e ritmos electrizantes, embora não tenha sentido grande feedback do público em geral, no espectáculo de sábado à noite.

Sem comentários: