domingo, 20 de setembro de 2009

Regresso às aulas

Amanhã é o regresso às aulas, ou pelo menos à faculdade, uma vez que esta primeira semana é dedicada quase por completo a praxes. Ainda assim, ao contrário dos últimos dois anos conto começar a ir às aulas bem mais cedo pois as praxes "já não são para mim". Agora que usufruo o título de "veterano" na faculdade, acho que compete-me mais passar a mensagem do que é ser aluno da instituição do que propriamente ordenar aquelas palhaçadas comuns das praxes estudantis.
Bem cedo vou matar saudades das sempre apetecíveis 142 ou 26, os autocarros que me levam até Benfica. (Benfica?! 2-1 ao Leiria! Soma e segue!!) Apanhar o trânsito das obras da CRIL nas Portas de Benfica, subir a rampa até lá acima...
Metade do curso está feito, falta cumprir-se a outra metade. Dentro de um ano, se Deus quiser, terminarei a licenciatura mas com Bolonha em vigor, isso não é praticamente nada. Depois, resta um ano de mestrado profissional em moldes que se encontram ainda nos "segredos dos deuses" por o meu ano ser a primeira "fornada" de licenciados após a aprovação do Processo de Bolonha. Até lá, um passo de cada vez.

Sem comentários: