sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Do melhor jogador do Mundo para o Haiti

Graças a Deus, têm sido várias as figuras públicas e mundialmente conhecidas, que têm demonstrado uma grande sensibilidade perante a desgraça vivida no Haiti, e que decidiram dar contributos avultados para o que for necessário. Quando penso em quem pode desde logo oferecer uma parte dos seus exorbitantes salários, penso em futebolistas. Cristiano Ronaldo, pelo que sei, não se manifestou ainda. CR9, aqui fica o exemplo, para quando leres isto:

O avançado francês do Barcelona, Thierry Henry, vai doar 56.000 euros aos Médicos Sem Fronteiras, uma Organização Não-Governamental que apoia as ações de salvamento no Haiti. O pai de Thierry Henry é originário da Ilha de Guadalupe, nas Caraíbas, não muito longe da Ilha Hispaniola, onde se situa o Haiti, cuja capital, Port-au-Prince, foi devastada a 12 de janeiro por um sismo de grande intensidade.Gaudalupe foi devastada pelo furacão Hugo, em 1989, tendo então morrido 56 pessoas e 200.000 sido afetadas.
Thierry Henry tem "muitos amigos" no Haiti, alguns dos quais presenciaram o forte sismo que devastou Port-au-Prince. "Nos últimos dias presenciei imagens incríveis e não posso ficar à margem", explicou Henry. 

in Jornal Record (versão online)

Sem comentários: