quarta-feira, 7 de abril de 2010

(Quase) tudo ao contrário!

Mas como é que os pais portugueses ainda deixam os seus "queridos" filhos irem sozinhos para Lloret del Mar, Benidorm e afins, se de ano para ano as notícias da passagem de adolescentes, ou melhor, crianças com 17 ou 18 anos, são cada vez piores?!
Todos os anos surgem notícias de adolescentes que entraram em coma alcoólica, que acabam presos pelas autoridades policiais espanholas, que vandalizam os hotéis em que ficam alojados. A semana passada trouxe a notícia mais grave: a seguir ao almoço, um rapaz de 17 anos morreu depois de cair do 4º andar do hotel onde se encontrava. Uns (os jovens), acusaram o hotel de falta de segurança da grade da varanda; outros (a polícia), afirmaram que "não havia qualquer problema com a varanda".
Em Maiorca, um grupo de estudantes de Gondomar foi impedido de entrar no autocarro para o regresso, enquanto não pagasse os estragos provocados no hotel. Surpreendentes, são os relatos sobre o sucedido. Não os dos adolescentes, porque desses já tudo se espera, mas sim dos pais, indignadíssimos por os filhos terem ficados retidos pela asneira que fizeram e pela qual eram os únicos responsáveis. Que lhes tenha servido de lição, a ambos.
No Festival do Ensino Secundário, a decorrer em Gouveia - mais uma brilhante ideia de uma empresa qualquer - foram detidos 7 jovens na posse de centenas de doses de haxixe, liamba e ecstasy.
Uma ideia certamente diferente, foi a que os alunos de uma escola secundária de Peniche tiveram para a sua viagem de finalistas. Cerca de 300 pessoas, entre estudantes, antigos alunos e professores, saíram ontem e está previsto chegarem a Fátima ao fim da tarde de hoje:

Sem comentários: