quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ser pequeno, pensar (como um) grande

Eu: "Então L., esse desenho, está a correr bem?!" - enquanto olhava para uma folha branca com um  tímido sol no canto, um leão desenhado no "ar", e uma relva desenhada muito miudinha ao fundo da folha.
L.: "Sim, tá...já acabei!"
Eu: "Não, só desenhaste um leão, o desenho assim está pobre...e eu sei que tu consegues fazer ainda mais coisas. Vá, diz-me lá o que vais pôr agora aqui deste lado..."
L.: "Já sei. Vou fazer um urso e o leão vai atrás do urso para o comer!"
Eu: Olha, boa ideia...então faz isso que eu já venho ver como ficou o urso."
Passado um bocado, volto para ver o urso e responde-me ele, vendo que a educadora estava a deixar as outras crianças irem brincar e fazer jogos, à medida que iam terminando os respectivos desenhos:
L: "Rui, faço o urso depois...porque ele agora ainda não chegou!"

Sem comentários: