quarta-feira, 16 de junho de 2010

Santos 2010


Foi com uma noite algo fria para a data que celebrámos a bom celebrar mais uns Santos, uma festa com muita tradição para os alfacinhas e da qual eu gosto tanto. 
Deixámos os carros no parque da estação da Amadora e fomos de comboio para Lisboa. Chegámos ao Rossio consideravelmente cedo, porque ao contrário de outros anos não conseguimos reservar nenhum dos restaurantes a que costumamos ir, ora por já estarem reservados, ora por não se aceitarem reservas para esse dia. Ainda assim, tivemos a sorte de, apesar de ainda sermos uns quantos, como é nosso apanágio - ainda para mais nestes eventos - tentar a "Adega do Duque" e tivemos sucesso.
Uma boa jantarada que nos preparou então para o bailarico que se esperava que acontecesse dali a pouco mais de duas dezenas de metros. No entanto, não podemos repetir o local do arraial do ano passado no Largo do Carmo porque este ano não tinha nem as barracas de "comes e bebes" nem o palco para o artista da noite. Porque a verdadeira essência da comemoração dos Santos Populares é deambular de bairro em bairro, seguimos então para Santa Catarina, a "terra" do nosso conhecido e amigo Pe. Jorge aonde havíamos estado à cerca de uma semana atrás.
Um espaço muito agradável aonde tivemos oportunidade de estar à vontade com os amigos (incluindo António Fuzeta, o artista de serviço que nos possiblitou tanto da nossa primeira visita como nesta última, que invádissemos o palco e cantassemos com ele umas boas pimbalhadas), de dançar e de comemorar a festa mais "saudável" e com mais simbologia que para mim Lisboa consegue oferecer.

1 comentário:

Ricardo disse...

António Fuzeta??
Henrique!! O Grande Henrique Fuzeta!