sábado, 17 de junho de 2006

Dança Comigo! E tu..danças?



Hoje termina na Rtp1 um programa que foi um autêntico fenómeno em Portugal como há muito tempo não via. Depois dos esgotamentos nervosos que a Tvi causou com o rol de Big Brothers, Quintas, Academias, Circos, Velhotes Aventureiros e mais recentemente um casamento impossível com um homem nojento e extremamente porco, eis que surgiu na televisão estatal a esperança num rumo certo daquilo que deverão ser os conceitos de programas do horário nobre muitas vezes familiares, e que já pareciam fechados nas gavetas.
Apesar de não ser um programa original português, Dança Comigo! conseguiu revitalizar uma televisão manipulada pelos votos e mais votos (quiçá manipulados) que faziam com que as audiências contribuíssem a dobrar, e entreter de uma forma mais natural todos os espectadores. Não tive a oportunidade de acompanhar o programa mas os números falam por si: esta noite, dia 17, a grande final contará com os finalistas Carla Andrino, Marina Mota, Daniela Ruah,Rita Pereira,Merche Romero, Joaquim Monchique,Ricardo Guedes e Heitor Lourenço que disposeram alguns dias para dedicaram-se à aprendizagem de estilos variados de danças de salão. Cerca de 8 mil pessoas vão estar presentes na sala de espectáculos do Campo Pequeno , numa transmissão em directo.
É por isso que dou os meus parabéns ao programa, e que sirva de influência e inspiração aos outros, para que a nossa televisão seja cada vez mais natural e instrutiva.

Sem comentários: