quarta-feira, 14 de junho de 2006

Não há festa como esta...

Uma completa falta de respeito. É o que tenho a dizer dos bailaricos tradicionais, mais precisamente das festas que se estão a realizar aqui em São Brás... imaginem só,durante todo o mês de Junho e quem sabe se não continuará durante Julho. Não há noite em que não haja barulho no campo de futebol onde se realizam todas as festas. Desde ambientes pouco aconselháveis como o que vivemos com uma grande instabilidaden nocturna social, ás fracas actuações dos artistas que lá vão cantar como é o caso daquele que foi cantar na 2a feira a noite, com duas bailarinas que devem ter sido escolhidas cinco minutos antes do início da actuação, e que com os seus movimentos pouco "sexys", não convenceram e que baixaram o nível (se é que chegou a haver algum) quando vi que estavam a fumar em pleno palco! Acabado de chegar a casa à momentos peguei no jornal da Amadora e falava lá sobre isso e para quem quiser saber, posso adiantar que a organização está a cargo do Rancho Unidos de Portugal (isso existe?!) que possuí um orçamento de 12,500 euros para manter esta festa durante um mês e ainda vai trazer no dia 17 o "bicho" Iran Costa e ainda dia 1 de Julho Rui Bandeira, contando ainda com o apoio da Junta de Freguesia que de repente surge com inúmeros apoios e ajuda ao contrário do que acontece quando se tratam das festas da nossa Igreja.

2 comentários:

so disse...

caro rui, concordo com a tua "indignação", é estranho inclusivé que nenehum "bom samaritano" ainda não tenha conseguido montar um arraial de indignação perante esta bregeirisse, que mais brega não pode ser. Já afirmei junto dos demais, que isto vai baixar o PIB! Ninguém se levanta no dia a seguir para trabalhar e mesmo os que não vão, sentem-se (tal é a intensidade dos décibeis)como se lá estivessem.
Isto para mim chateia-me, mas já se sabe, tudo o que dá, pelo menos de forma ilusória, dinheiro, e confusões de chungas, é bom para s.brás. Já para ajudar a igreja...tá quieto.
enfim...

Rui Sousa disse...

Só em Portugal e mais precisamente numa freguesia da Amadora, no Casl de S.brás...
Meus amigos eu assino por baixo o que voces dizem, mas uma coisa é certa a nivel logistico(independentemente dos apois) a festa tá tá muito bem montada.

Só faço um desejo, um pequenini desejo...é que a "chuva de calhaus" que ocorreu no Norte venha fazer umas visitinha ao Casal de S.brás sté ao fim das festas, durante o periodo das 21 á 1 da noite..

Um abraço Rui!!