segunda-feira, 21 de maio de 2007

Fim de semana lúdico

Fim-de-semana diferente e de festa!A começar no sábado de manhã, com a benção de finalistas que fazem agora de Portugal um país melhor servido de mais 2 comunicadores (Miguel e Rita), um homem para servir socialmente quem dele precisar (André T) e por último, o xôr agente David, que vai zelar pela segurança das nossas ruas. A eles todos, os meus parabéns, assim como aqueles que apesar de finalistas, não marcaram presença na cerimónia.
Tempo depois de vir para casa, e almoçar rápido porque à tarde marchei para o CreamFields. Muita expectativa para quem nunca tinha ido ao Rock in Rio, chegámos por volta das 18 horas lá e enfrentámos aquela que iria ser a primeira batalha da tarde: a entrada para o recinto, mas com um pouco de conversa para distrair até não pareceu muito longo o tempo de espera. Uma vez lá dentro, era mais que hora de explorar os "cantos à casa" e começámos (claro está!) por visitar o "Dinner in the Sky" promovido pela Coca-Cola, que deve ter sido uma experiência única a cerca de 30 metros do chão. Mesmo que não tivesse sido única, e por estranho que pareça, era a forma mais fácil de comer alguma coisa...
A Isla do OláLovetoDance, era a animação de dança que mais chamava à atenção, e também por isso a mais concorrida, pelo que tentámos duas vezes entrar mas sem sucesso. A fome começava a fazer-se sentir, e então nada melhor do que ir à Zona da Bacardi beber uma Bacardi Caipirinha para abrir. Começámos a descer para o palco principal porque os tugas Expensive Soul já estavam a cantar, mas fizemos um desvio para comer o novo Cornetto Leite Creme e tirar uma bela foto. Expensive Soul foi bom, mas a fome já não ajudava muito e porque a seguir sabíamos que vinha Da Weasel fomos (tentar) comer. Bem, nesse aspecto a organização foi mais que...desorganizada. Apenas dois pontos onde comer, e não com filas grandes, mas sim multidões para serem servidos. Passámos muito tempo em busca de jantar, e sempre sem sucesso. As wc também eram escassas. Acabou-se por nem se ver Placebo, e ainda decorria The Prodigy quando fomos vencidos pela fome, cansaço, e pela falta de recursos para continuarmos a curtir. Viemos para casa, e embora algo desiludidos com a organização do evento, foi um dia bem passado e diferente, que valeu só por si, pelo facto de ter sido à pala.

Ontem depois do trabalho e de uma breve passagem por Benfica para assistir ao festival de Folclore do grupo do Jota, e para fechar este fim-de-semana multicutural da melhor forma possível, fui com o David ver esse meu eterno Benfica no seu derradeiro jogo em casa. As aspirações eram mínimas, o campeonato não foi perdido ontem, já o estava à muito naqueles pontos que o Benfica foi deixando aqui e ali. Mas foi bom assistir (novamente à pala!) à despedida para férias da emoção futebolística convicto de que possam sempre fazer melhor para o ano. Foi sem dúvida um fim-de-semana diferente e vivido em tons alegres como se pretende.

Agradecimentos especiais: À "miúda" Raquel, a minha sponsor para o CreamFields; à Sónia pelos bilhetes para o jogo e ao David que me convidou para ir com ele.

Sem comentários: