quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Vida: impulsos e instintos

A vida é feita de impulsos e instintos. A nossa consciência leva-nos a tomar as últimas decisões no seu uso. Já arrisquei com toda a força muitas vezes na minha vida, mas também já joguei bastante à defesa. Noutras tantas defini desejos e predisposições falhadas. Falhadas, não porque são impossíveis de alcançar, mas sim porque deixei sempre "para mais logo", "para amanhã", para depois... Conversas e reflexões introspectivas fazem-me acreditar em mim e não naquilo que eu puderei fazer mas naquilo que eu posso fazer. Farto das promessas e desejos que faço e trago dentro de mim, esta semana ponho-me a caminho. E corro que nem um desalmado, multiplico-me em esforços, deixo de dormir mais e melhor porque ando ansioso. Porque as hipóteses de sucesso podem até ser escassas, mas a minha vontade e querer... essas nunca o serão. Parto com uma vontade imensa de escrever novos capítulos neste livro que eu nunca dei por acabado.

1 comentário:

Anónimo disse...

A tua vontade e querer são ilimitados, tal como o meu apoio em tudo aquilo quanto decides apostar!Estou contigo neste desafio :)