quarta-feira, 21 de maio de 2008

Fim de época

Com a final da taça que aconteceu no passado domingo, deu-se por encerrado mais um campeonato. Mais um campeonato que foi igual a tantos outros, que não trouxe a emoção que devia ter trazido, pela supremacia evidenciada desde o início pelo FC Porto. Foi bom ver equipas ditas pequenas fazerem brilharete perante os orçamentos milionários dos três grandes. Entre estas equipas destacam-se o Vitória de Guimarães e o Vitória de Setúbal, por sinal, duas equipas que viveram dias difíceis, com a presença na II Liga e com problemas financeiros, respectivamente.
Como benfiquista que sou, tenho inevitavelmente de falar do Benfica. Fiquei mais uma vez triste com o clube do meu coração. A minha mãe está sempre a dizer-me e cada vez mais lhe dou razão: eles é que ganham muito dinheiro, não te estejas a chatear com isso". E a verdade é que não houve nenhuma época até hoje que eu me sentisse tão desligado como aconteceu com esta. Desligado ao ponto de deixar de me preocupar com o horário, com o dia, contra quem é que o Benfica jogava e até arranjei outras coisas para fazer nessas alturas.
Rui Costa marca inveitavelmente este campeonato. Foi o regresso do "bom filho à sua casa", desta feita por dar por terminada uma belíssima e longa carreira que o equiparam a nomes como Eusébio ou até mesmo o seu último treinador Chalana. A partir de agora, a sua entrega vai ser feita a partir da mesa do escritório, dos contactos que vai encetar com jogadores e novo treinador. Espero que nomes sonantes venham para o Benfica, mesmo que os reforços até sejam poucos. Ao menos, que sejam de qualidade. E, segundo dizem os jornais, já fez coisas boas: segurar jogadores como Rodriguez e Léo é o caminho a seguir para fazer deste Benfica um Benfica "à Porto". Vou meditar durante as férias se compro ou não o lugar de época para 2008/2009...

Sem comentários: