sexta-feira, 9 de maio de 2008

Os meus "ses"...

E se...?

Se fosse uma hora do dia, seria: aquela hora a seguir ao almoço em que dá sempre a vontade de dormir um pouco.
Se fosse um astro, seria: O Sol (pensando bem... não conheço muitos mais!)
Se fosse uma direcção, seria: Norte, porque é para Norte que prefiro ir de férias.
Se fosse um móvel, seria: uma chaise long, com almofada e tudo.
Se fosse um líquido, seria: a minê. Super Bock, Sagres não.
Se fosse uma pedra seria: um penedo.
Se fosse uma árvore, seria: um sobreiro.
Se fosse um fruto, seria: uvas ou cerejas. Fico na dúvida, perco-me pelas duas coisas...
Se fosse uma flor, seria: uma rosa, mas não rosa...vermelha! Pensem nisso, porque se chama rosa, se depois é vermelha?!
Se fosse um clima, seria: tropical...iente!
Se fosse um instrumento musical, seria: sem dúvida uma bateria ou um jambé!
Se fosse um elemento, seria: o fogo, gosto muito de ver uma boa lareira/fogueira a arder (atenção, não sou pirómano!)
Se fosse uma cor, seria: Azul.
Se fosse um som, seria: o vento quando a bater em mim quando estou a correr.
Se fosse uma música, seria: tantas, que não dá para especificar...
Se fosse um estilo musical, seria: pop e rock, são os que abrangem mais o que oiço.
Se fosse um sentimento, seria: a confiança.
Se fosse um livro, seria: aquele que se consegue transportar e trazer debaixo do braço, e sempre que surge uma dúvida, encontrar a resposta.
Se fosse uma comida, seria: Frango Assado no forno com molho especial powered by mãezinha.
Se fosse um lugar, seria: o ponto mais alto e um monte, para poder avistar tudo à minha volta.
Se fosse um gosto, seria: um bom gosto.
Se fosse um cheiro, seria: o cheiro de uma tarde de Verão.
Se fosse uma palavra, seria: Exigência.
Se fosse um verbo, seria: acreditar.
Se fosse um objecto, seria: uma caneta.
Se fosse uma peça de roupa, seria: uma t-shirt.
Se fosse uma parte do corpo, seria: a minha mente... (não necessariamente uma mente "brilhante")
Se fosse uma expressão facial, seria: de reprovação, por sinal muito utilizada por mim.
Se fosse uma personagem de desenhos animados, seria: o Shrek acompanhado com a minha bela e linda Fiona Diana, claro está!
Se fosse um filme, seria: aquele do gato...vocês sabem...o..." O Cesto Sem Tido", Fora de brincadeira, eu seria "Um homem em fúria", "Orgulho e Preconceito" ou então "Shakespeare in Love".
Se fosse uma forma, seria: uma forma aerodinâmica.
Se fosse um número, seria: inevitavelmente o 8.
Se fosse uma estação, seria: a da Gare do Oriente, que arquitectura magnífica... o Verão!
Se fosse uma frase, seria: "Não sou de frases, sou de actos."... "Cada acção tem uma reacção."

3 comentários:

tresa_anderewelt disse...

vou plagiar e fazer a minha lista de "ses" =) eheh.se fosses uma flor??que conversa é essa pah?!LoL.

Rui Lopes disse...

faz!é esse o objectivo e foi também por isso que fiz os meus "ses". ;)

Gaspar disse...

Pah, de todos os teus "ses" o que mais gostei foi aquele do gato...vcs sabem!lol!mt bom :)