segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Estrela da sorte, agora és tu...

Ao longo destas férias, para além de descanso, trabalho e diversão , tenho-me entretido na busca incessante de um clube onde possa jogar em 2008/2009. Para quem não se encontra muito identificado com o mundo futebolístico, certamente verá isso como uma tarefa simples. No entanto, é muito difícil encontrar um clube que queira apostar em jogadores vindos de fora, ainda para mais com as condicionantes que eu apresento (o facto de não ter jogado o ano passado, e de nenhum clube contar com o ovo no cú da galinha de que um tal Rui Lopes queira vir para o clube são as principais).
São já muitos dias a ler blogs de adeptos ou sites oficiais de clubes de freguesias, uns mais perto, outros mais longe, com informações do início de treinos, dos jogos de treino a realizar, das divisões aonde os clubes vão jogar. É todo um trabalho de casa que me desgasta psicologicamente pois é ver os dias a passar, o que siginifca que o tempo escasseia e os plantéis ficam fechados.
Visitas ao domicílio também foram/são feitas. O primeiro alvo foi o Casa Pia, aonde prontamente me responderam de forma seca e arrogante: "Já tivemos jogadores à experiência. O ano passado já não tivemos, e este ano também já não vamos fazer." Era o primeiro golpe, insuficiente para desarmar quem tem tanto desejo de voltar ao futebol. Segui-se a primeira de três visitas ao Clube Futebol Benfica, aonde já joguei um ano durante os infantis. E logo para falar com o presidente directamente. Felizmente não se lembrava bem de mim. Digo felizmente porque quando saí do Benfica quis ir para o Belenenses e o Fó-Fó, como é conhecido, colocou alguns entraves à minha mudança para Belém. Águas passadas. "Volta cá em Agosto, agora está tudo de férias", disse ele.
Ainda nem tinha entrado Agosto, voltei lá pela 2º vez. Desta vez já falei com outro director. E para mal de mim, "chumbei" em quase todas as perguntas:
Director: "Jogaste aonde o ano passado?"
Eu: "Não joguei..deixei à uns dois/trés anos..."
Director: "Aonde já jogaste?"
Eu: "O último foi o Belenenses...
Director: "É assim, o plantel principal está fechado..mas temos equipa B. Aparece lá para o meio de Agosto e depois logo se vê, mas SEM COMPROMISSO ok?"
Pois bem, hoje dia 18 foi aquele dia de à terceira ser de vez, para gáudio meu. Fui lá falar mais uma vez para treinar, e numa conversa curta disseram-me para aparecer para treinar hoje ás 19h30m.
Estou muito contente por esta luz verde que recebi, e estou consciente de que, embora não signifique o meu regresso, torna-se mais fácil de o conseguir. E sei ainda, que embora não dependa só de mim ficar lá, pois terei que agradar a treinadores e directores, tenho uma grande fatia de responsabilidade do meu lado.

Sem comentários: