segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Poder do futebol

E que grande tarde de futebol ontem tive! Tal como o futebol profissional, este fim-de-semana foi dedicado "à festa da Taça". Para eles, a de Portugal, e para nós amadores, a de Lisboa. Um domingo que começou bem cedo, com a hora da concentração marcada para as 10h15m, com direito a um almoço de equipa antes do jogo, que estava marcado para as 14h30m contra o MTBA, equipa para os lados da praia do Magoito em Sintra. Eram 11 horas, e já estava a comer a canja...
Pelo meio,tempo ainda para ver em acção e especular em jeito de brincadeira os futuros valores do clube, nos jogos que alguns escalões do clube fizeram em casa. Aproxima-se a hora do jogo e é tempo de constatar as condições excepcionais de jogo: dia de sol mas sem muito calor, bastante público a assistir e um relvado natural com dimensões optimizadas para a prática do futebol, ao contrário do que é habitual. A partir daí, o pensamento centra-se somente em ser um dos escolhidos pelo treinador para jogar a titular. O que felizmente aconteceu, primeiro como trinco (carinhosamente tenho sido apelidado de Petit nos treinos) e mais tarde como defesa esquerdo.
Foram quase três horas a jogar à bola, pois ao fim dos 90 minutos registou-se um nulo entre as equipas. Fomos a prolongamento, e à imagem do que aconteceu com o Benfica à noite, só nos penalties é que conseguimos resolver o jogo a nosso favor. Três horas que cansam o físico, por vezes lesionam e que tiram igualmente tempo para outras coisas importantes, como por exemplo, a escola. Mas eu sei que, por muito cansado que fique, o futebol alimenta-me para todas as outras coisas que tenho na minha vida. Esse é o poder do futebol em mim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente reparei que tens engordados umas graminhas!! Eh eh =P

Fico muito feliz meu caro compincha, por te sentires preenchido nestes pequenos aspectos que moldam e constróiem a nossa vida!

Cá estarei para ir apoiando e dando força! Ou, mais que não seja, umas palmadinhas nesse rabinho...! lol

;) abraço casmurro