sábado, 22 de novembro de 2008

CQC - Caia Quem Caia

Venho agora para vos falar de um programa telivisivo que não vem de modo algum, revolucionar a televisão portuguesa como é muitas vezes costume dizer, mas que se tem vindo a destacar pelo seu divertido formato.
Falo-vos de CQC - Caia quem Caia. É o novo programa humorístico da Tvi (estou boquiaberto à cerca de meia-hora por estar a falar bem pela primeira vez da Tvi) que estreou à cerca de um mês e que vêm, a meu ver, fazer frente a "Zé Carlos" dos saturados Gato Fedorento da Sic e ainda a "Os Contemporâneos" da Rtp1, embora estes programas passem todos a dias distintos. CQC é mais um daqueles programas que são originais de outros países, e que as televisões nacionais compram, alterando ligeiramente o formato tendo em conta o público-alvo que pretendem alcançar. Apresentando por José Pedro Vasconcelos, o co-apresentador da Quinta das Celebridades; Pedro Fernandes (participava na "Revolta dos Pastéis de Nata" da Rtp2) e ainda por Joana Cruz, conhecida como locutora da RFM e também como repórter do "Êxtase" e "Episódio Especial".
Em género de resumo semanal de notícias, este novo programa apresenta como principal ingrediente uma profunda ironia e sarcasmo sobre todos os assuntos abordados, desde a política ao desporto, passando por eventos sociais. Um programa diferente dos restantes, na medida em que os apresentadores/entrevistadores têm "lata" suficiente para gozar com situações e acontecimentos sem ter que vestir a pele de outras personagens.
O programa tem várias categorias: o CQC teste que é feito a personalidades conhecidas, que levantam um pouco o véu da sua gnorância quando confrontados com perguntas simples; as fabulosas aulas de inglês com Mr. Jones; o repórter inexperiente que faz desesperar os famosos entrevistados ou ainda o Top5, uma espécie de "Tesourinho Deprimentes" que faz semanalmente uma lista de momentos ridículos de programas televisivos.
É pena o programa dar aos sábaso à noite, uma ocasião em que muito raramente estou em casa, não conseguindo seguir o programa. No entanto, a maravilha que é o Youtube possibilita ver posteriormente os melhores excertos do programa. Vejam os vídeos que trago a seguir, ou então visitem o site do programa, espero abrir-vos o apetite. Um programa que recomendo.







Sem comentários: