quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Um bom Ano

Tal como ficara prometido no post anterior, deixo aqui a minha reflexão daquilo que foi para mim este ano de 2008, bem como expectativas geradas para o próximo ano. A conversa, apesar de não ser enfadonha, é inevitavelmente sempre a mesma: este ano passou a correr. Ainda à poucos dias estava entretido a ver algumas fotos da última passagem de ano e notei que me lembro perfeitamente dos momentos em que foram tiradas, como se tivesse sido ontem. O tempo passa por nós, ou nós é que passamos pelo tempo? Este é um aspecto ao qual damos pouca importância ao longo da nossa vida. Secalhar encaramos "um dia, apenas como mais um dia", quando o deveríamos fazer com a consciência de que toda a nossa vida é uma evolução. Uma evolução e, já agora um progresso, que não se alimentam somente de momentos como este em que estou aqui a fazer o balanço do meu ano, mas também de toda a dedicação e empenho que empregamos naquilo que fazemos diariamente, seja no nosso trabalho, escola, com os nossos amigos ou em casa.
A nível pessoal, este 2008 foi um bom e feliz ano, onde de todos os meus objectivos anteriores saliento a continuidade do meu "projecto de vida" que é a faculdade e ainda a possibilidade de voltar novamente a jogar futebol. REstes foram, se bem me recordo, as minhas principais intenções que fiz, fora aquelas que penso serem comuns a quase todos nós, (muita saúde e bem-estar das nossas famílias, namorados, amigos e demais conhecidos, por aqueles que não têm nada, pelos que não têm afecto, pelos que passam fome, etc) tal como aqueles pedidos que fazemos relativamente a este mundo em que vivemos.
Para 2009, peço a Deus que continue a encher as nossas vidas com o seu Amor. Peço igualmente por todos aqueles que vão ver a passagem de 2008 para 2009 e continuarão a viver na desgraça. São esses os que mais precisam da nossa oração, e também do nosso apoio. Que eu deixe de ser apenas mais um cidadão, para ser um cidadão cada vez mais disponível e atento a ajudar quem mais necessita.
Que, em 2009, possa finalmente ter estágio e começar a praticar no" terreno" aquilo que é falado na teoria. Passar a ser mais tolerante com situações a que estou pouco habituado, principalmente na escola. Manter a minha exigência, mas de forma mais contida. Não ter lesões que me deixem sem treinar, fazer um resto de bom campeonato e, se possível, dar um salto para um clube onde possa ganhar algo mais do que a sandes e o sumo no fim do jogo.
Estes são os meus desejos para 2009. Provavelmente faltarão aqui alguns, o que é bom sinal. É sinal de que serei empreendedor e nunca ficarei descansado com aquilo que vou obtendo. Espero que esta seja também a tua maneira de ver as coisas, pois é com a tua ajuda, com a ajuda de todos que poderemos melhorar a nossa vida na Terra.
Por agora, vou voltar a arrumar as coisas que daqui a pouco faz-se hora de abalar para mais uma passagem de ano fora com os amigos, para Santa Cruz. A todos vocês, amigos e família, ou simples visitantes deste espaço, desejo um Feliz Ano Novo de 2009 repleto de Esperança, Confiança e Amor.

1 comentário:

maio disse...

"Para 2009, peço a Deus que continue a encher as nossas vidas com o seu Amor. Peço igualmente por todos aqueles que vão ver a passagem de 2008 para 2009 e continuarão a viver na desgraça. São esses os que mais precisam da nossa oração, e também do nosso apoio. Que eu deixe de ser apenas mais um cidadão, para ser um cidadão cada vez mais disponível e atento a ajudar quem mais necessita."

aqui fica um exemplo:
http://serajudasa.blogspot.com/

E desejo-te um 2009 magnífico :)