domingo, 8 de fevereiro de 2009

Futebol (I)

Aqui estou, no rescaldo do jogo do meu Benfica ante o eterno rival Porto, num empate que só sabe a derrota, porque o Sporting deslizou em casa diante do Sporting de Braga.

Pedro Proença quer «dignificar arbitragem portuguesa» no Dragão

Pedro Proença quer «dignificar a arbitragem portuguesa» no clássico entre FC Porto e Benfica, mostrando-se decidido a contribuir para um bom espectáculo no Estádio do Dragão.

Pedro Proença

«Sinto-me um privilegiado por poder estar aqui hoje, dá-me um grande contentamento e satisfação. Espero que todos nós, árbitros, jogadores e treinadores saibamos respeitar o público», disse o juiz lisboeta, em declarações à Sport TV.

Com a arbitragem portuguesa envolta em polémica, Pedro Proença lembra que «há coisas mais sérias e mais graves na vida» do que um jogo de futebol. «Temos que usufruir da oportunidade e saber viver as emoções. Nós, árbitros, vamos tentar ser felizes», referiu.

Questionado sobre se o facto de ser sócio do Benfica poderia influenciar as suas decisões, Pedro Proença foi peremptório. «Sou árbitro há 20 anos. A minha única preocupação é dignificar a arbitragem portuguesa. Todos temos as nossas convicções, mas ou somos competentes ou não somos», atirou.

8.02.2009, em abola

Não sei quem lançou o boato, mas custa-me a crer que este árbitro seja realmente sócio do Benfica. Desta vez foi o árbitro, noutras é o jogador que cabeceia ao lado, o que falha o penalty nos últimos minutos... Força Benfica, pois os meus anos a ver-te jogar dizem-me que não vão ser estes dois pontos perdidos que te vão custar o campeonato. Há agora que ganhar aos mais "pequenos".

Sem comentários: