domingo, 8 de fevereiro de 2009

Futebol (II)

Descendo umas divisões, embora sem descer no nível, aproveito a onda do clássico para falar da época do "meu" Clube Futebol Benfica, vulgo Fó-fó. Depois de um bom arranque no campeonato, a equipa passou por um período menos bom, amealhando uns quantos empates e derrotas que a fez ficar umas cinco ou seis jornadas sem vencer. A semana passada voltámos a vencer, e hoje no começo da 2º volta voltámos a vencer,desta feita por 6-4 (resultado digno de um jogo de futsal, embora muito comum nos campeonatos distritais de futebol de 11), o que nos mantém no 6º lugar entre 18 equipas.
Infelizmente ou felizmente, as vitórias vão sendo das poucas alegrias de jogadores e treinadores. A verdade é que a falta de apoio por parte dos dirigentes do clube, ou melhor, a inexistência absoluta dela, deita por terra toda a motivação que possamos ainda ter. Ter uma equipa A de séniores a jogar num campeonato nacional de Portugal não é o mesmo que ter uma equipa B de séniores num Campeonato Distrital de Lisboa. Não é preciso ser-se um grande conhecedor de futebol para reconhecer isso. São inúmeros os episódios tristes de desrespeito, desleixe, parcialidade, desorganização, entre muitos outros aspectos negativos existentes... só com a equipa B. Positivamente, pouco ou nada à a dizer.
É exactamente o facto de não haver nada positivo a referir, que me faz duvidar que continue por lá muito mais tempo. Para já, o único argumento que posso auferir é de que tenho muito prazer em jogar futebol e tenho jogado, sem nunca esquecer como foi difícil encontrar um clube para voltar a jogar novamente. Ao mesmo tempo, sinto-me com capacidades para evoluir ainda um pouco mais, estar uns "furos acima", como se costuma dizer.

Sem comentários: