terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cartaz polémico

Este cartaz publicitário tem dado que falar - principalmente pela negativa - e não é caso para menos.
Vamos lá tirar algumas conclusões pessoais sobre isto. Para começar, dizer que não será, de todo nem para todos, agradável o facto de a Câmara de Lisboa apoiar e, muito provavelmente, financiar esta causa com dinheiro dos contribuintes e munícipes. Em segundo lugar, o teor da questão, que por si só não leva a nenhuma resposta mas sim a outras perguntas:
- Se a minha mãe fosse lésbica, teria eu alguma vez nascido? Isto, se a pergunta tiver sido feita a pensar no passado da minha mãe;
- Se a minha mãe fosse lésbica, sem dúvida que mudava muita coisa...para começar, viveria com o meu pai desde que ele não fosse gay também;
E porque é que o cartaz não diz antes "Se as tuas mães fossem lésbicas, mudava alguma coisa?". Já seria um avanço, uma vez que lá em casa seriam duas mães. Já mudava qualquer coisa...
No fundo, o que este cartaz pretende é demonstrar que o preconceito pela homossexualidade não tem fundamento. Por favor...

Sem comentários: