quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bênção de finalistas

Sábado passado realizou-se a minha bênção de finalistas. De manhã, na Alameda das Universidades juntamente com todas as escolas que fazem parte da diocese de Lisboa; à tarde na igreja da Falagueira que reuniu os finalistas de S.Brás e Falagueira, numa celebração bem mais íntima do que a primeira.
No entanto, tanto uma como a outra, sabem a pouco. Sabem a pouco porque ser "finalista" chega de forma antecipada pois apesar de concluir agora a minha licenciatura, falta-me cumprir o ano de mestrado e só no fim desse ano serei reconhecido como profissional e apto a trabalhar como tal. Até lá, um ainda longo caminho a percorrer. A começar por estas últimas três semanas de aulas até ao fim do ano lectivo, recheadas de trabalhinhos de caca, de professores que não sabem o que hão-de fazer, agora que os alunos já regressaram todos dos respectivos estágios. Depois, a indefinição sobre aonde irei eu estudar para o próximo ano: se fico aonde estou , se procuro trabalhar como auxiliar de educação de dia e estudar numa privada à noite (a minha maior vontade, tendo inclusivamente começado a fazer candidaturas espontâneas. Quem conseguir ajudar-me a encontrar um sítio, não hesite.), são algumas incertezas que de certa forma me deixam nervoso...
Para ajudar a combater isso, ficam algumas das melhores fotos tiradas após uma das celebrações do dia e do nosso tão famoso e animado jantar de finalistas que todos os anos temos vindo a fazer:

Sem comentários: