quinta-feira, 13 de maio de 2010

Música da Semana

A minha adolescência foi passada a ouvir bandas como Nirvana, Pearl Jam, Live, Creed, Stone Temple Pilots, The Smashing Pumpkins, entre muitas, muitas outras do mesmo género. Hoje oiço também outras coisas, tenho um gosto musical bem mais diversificado, também porque a oferta aumentou imenso. Mas é com muita saudade e nostalgia que me lembro de ouvir a rádio Comercial - não a do formato actual, mas sim aquela que na altura era 100% rock - que passava grandes êxitos da década de 90 como nenhuma outra rádio. Estudava para os testes (quase sempre só nas vésperas, mas isso é história para outro dia) com o rádio sintonizado na Comercial, deitava-me a ouvir Walkman na mesma estação. 
Agora, todas as rádios dão as mesmas coisas, e ao não serem selectivas não conseguem fidelizar a clientela. Também, porque agora já não se aposta tanto no estilo musical que as rádios passam, mas sim os programas de entretenimento e as rubricas e até nisso, a Comercial tem liderado as minhas preferências.
The Smashing Pumpkins - Disarm (1994)

1 comentário:

ameufavor disse...

As recordações que esta música me traz... ADOREI
beijinhos grandes :)