terça-feira, 1 de junho de 2010

"Mais respeito que sou tua mãe!"

No outro dia fui ver a peça "Mais respeito que sou tua mãe!". Infelizmente, o tempo e também o meu esquecimento não me permitiram vir aqui mais cedo para falar e promover esta excelente e divertida peça antes que ela saísse de cena, o que aconteceu precisamente...ontem. 
"Mais respeito que sou tua mãe" conta a história de Esmeralda (Joaquim Monchique), mãe de uma famiília típica da classe baixa portuguesa residente na Baixa da Banheira. Com ela vive o marido, desempregado mas um  ferveroso benfiquista; o sogro, distribuidor na zona de marijuana e que leva o filho mais novo de Esmeralda pelos mesmos caminhos; a filha que apesar dos seus 17 anos, faz a cabeça da "mãe" em água com as suas "curtes" e os meios pouco convencionais de ganhar dinheiro. A estes, junta-se o filho mais velho, estudioso, que já vive sozinho mas vai sempre comer a casa da mamã...o único problema é ser gay.
Uma peça bastante divertida, com imensos momentos verdadeiramente hilariantes. A agradável surpresa da peça é mesmo Joaquim Monchique. que apesar de assumir o papel principal, consegue-o ser de uma maneira bastante súbtil e não tirando o protagonismo a todos os outros actores que no espectáculo participam.

Sem comentários: