terça-feira, 1 de junho de 2010

Que vício...

No geral, não concordo muito com aqueles "raides" que marcas e outros meios de publicidade de vez em quando decidem fazer, trazendo ao presente objectos ou modas que fizeram furor noutras épocas. Assim por alto, lembro-me da moda dos ténis All Star que agora estão outra vez em voga, e aqueles óculos do tipo Clark Kent. Então ver estes últimos na cara das pessoas actualmente, é profundamente ridículo.
Nos meses que têm antecedido o começo do maior certame de futebol, têm havido um fenómeno quase inexplicável que se encontra relacionado com estes flashbacks publicitários. Falo da caderneta de cromos oficial do Mundial de Futebol de 2010, que tem sido uma verdadeira loucura um pouco por todo o mundo. De certeza que todos nós, enquanto putos, tivemos uma caderneta de qualquer coisa. Da Barbie, do campeonato de futebol português, de carros de colecção...
Quando era míudo, fazia as cadernetas do Bollycao e esta era uma delas. Está em espanhol porque tirei-a da internet, mas podia muito bem ter tirado uma fotografia e tê-la postado, porque ainda tenho as minhas cadernetas guardadas como recordação. Hoje sei que é "à pala" disso que sei reconhecer tantas raças de cães quando me cruzo com eles na rua.
Vi hoje nas notícias que no Brasil as pessoas já têm um mercado paralelo de venda dos cromos repetidos e que inclusivamente um grupo de assaltantes assaltou um dos armazéns que emitem esses cromos, levando cerca de 150 mil cromos para vender "à socapa". Não comprei a caderneta, mas descobri no site oficial da FIFA uma caderneta digital igualzinha à de papel, e que funciona mais ou menos de igual forma. Confesso que ando a ficar um bocado viciado naquilo, ir lá e ver os cromos que me saíram hoje, o monte que tenho para a troca e ver quanto me falta para concluir a caderneta. 

Sem comentários: