quinta-feira, 1 de julho de 2010

Portugal e CR zero

Portugal foi eliminado nos oitavos de final do Mundial, algo que grande parte dos portugueses já esperava que acontecesse e que também não me apanhou de surpresa. Fomos eliminados pela excelente selecção espanhola, actual campeã europeia e que procura agora chegar ao ceptro mundial. Mas isso não é desculpa para tudo aquilo que se passou ao longo dos últimos dois anos. 
Diz-se e é bem verdade, que "o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita" e esse dito aplica-se na perfeição à selecção portuguesa. A qualificação portuguesa para este mundial foi pobre e "arrancada a ferros"; Carlos Queiroz não é treinador para Portugal; não percebo como é que Portugal é o 3º no ranking mundial de selecções e caga-se todo quando joga com a modesta Costa do Marfim e o Brasil, para não falar do jogo de sentido único contra a Espanha.
Não percebo como é que Drogba parte o braço, é operado e ainda assim consegue jogar no primeiro jogo do mundial, e o Nani desloca o ombro num treino, chega a ir para a África do Sul mas depois vem-se embora porque afinal não estava em condições. Ao chegar a Lisboa, diz que "numa semana estou bom" e ainda no mesmo dia diz que "não era bem isso que queria dizer, mas como estava cansado da viagem foi o que saíu". 
Da presença de Portugal neste campeonato do Mundo, só retiro duas coisas positivas: a primeira, as excelentes revelações de Eduardo e do Fábio Coentrão, sem dúvida dois dos poucos jogadores que tentaram sempre remar para ´lado certo. A segunda, as camisolas bem bonitas do equipamento português que a Nike desenhou para este campeonato, tanto o alternativo como o principal. Mais nada. 

Sem comentários: