domingo, 22 de agosto de 2010

Cabalas

Saíu o castigo do Queiroz é nem sei o que é mais ridículo: se o insignificante castigo aplicado (um mês de suspensão de todas as funções e o pagamento de 1000 euros); se o teatro que a Federação Portuguesa de Futebol armou para tentar ver-se livre.
Scolari é um treinador que, a seu tempo, fez muito bem à selecção portuguesa de futebol. Se hoje estamos no lugar em que estamos a nível mundial - ou que pensamos estar - temos que lhe dar os louros, porque foi de facto um treinador que revolucionou uma equipa aproveitando as capacidades individuais de cada jogador seleccionado. Teve carisma. Mas Scolari é "só" um dos treinadores mais caros que por aí andam e está bom de ver que a Federação estoirou rios e rios de dinheiro no contrato do treinador brasileiro e agora, que se quer ver livre de Carlos Queiroz, ou espera que ele se demita ou tenta tramá-lo com o surgimento destes episódios. 
Como é que pode um "empregado" sentir-se bem e acima de tudo sentir-se desejado na "empresa", quando o "patrão" quer à força toda que ele seja metido na rua?!
Queiroz pode até ter sido rude para com a entidade responsável pelo controle anti-doping, mas se a federação quisesse realmente que Queiroz continuasse à frente da selecção, abafava logo o assunto e ninguém saberia de nada. Já ha inclusivamente promessas de que um novo caso vai começar a ser analisado, relacionado com comportamentos incorrectos do seleccionador. Isto está bonito está...

Sem comentários: