sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Na creche para aprender como se cresce

Já nem me lembro se já o referi aqui, mas no próximo mês de Novembro vou estagiar numa creche no Restelo. Creche no primeiro semestre, jardim-de-infância no segundo. Creche não é de todo a minha "praia" para a vida, mas é algo que também me fascina, tentar perceber e realizar actividades simples mas que possam estimular os pequenitos. O meio social que tive a oportunidade (desa vez) de escolher é um pouco diferente do habitué, eu que estou bastante habituado a conviver com crianças de classes médias com tendência para a baixa.
Amanhã é dia da segunda visita ao local do estágio para conhcer melhor o espaço, potencialidades, materiais, valências, observar tudo o que puder e que vai ter de contar no relatório de estágio, discutir ideias com a educadora, etc. Muita coisa para um só dia, como está bom de ver. Mas é o que temos. Continua a ser coisa pouca para quem está sedento de prática pedagógica e farto, mas muito farto mesmo de teoria mais que mastigada...é que já não se aprende nada de novo!

Sem comentários: